segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estou de partida

Estou parado na porta do meu quarto. Estou a tentar pensar o que me falta fazer. O quarto já me parece vazio... Talvez seja da luz apagada. Acendo a luz, mas a sensação não muda. Volto a apagar a luz. Vou à cozinha. A casa está silenciosa, como se não vivesse cá ninguém. Abro o frigorífico. Vazio. Volto a abrir... Continua vazio. "Merda...", falo eu baixinho. Entro de novo no quarto e sento-me mesmo no meio, às escuras. Acendo mais um cigarro. Já é o quinto hoje... Maldito vício que me sabe tão bem... Pego na mala e começo a ver se tenho tudo.

Roupa... acho que chega.
Fotos... estão aqui. Vou precisar delas...
Portátil... tenho.
Máquina fotográfica... Máquina fotográfica? Onde está?

Começo a revirar o quarto do avesso, tentando não acordar quem dorme nos quartos ao lado. "Foda-se... Encontrei!" Não sabia o que faria se a deixasse para trás... Guardo a máquina na mala e levanto-me.

Por fim entro no quarto dos adultos. Fico parada a observar quem dorme. Olho em volta e vejo retratos com a minha foto. Viro-os ao contrário. É mais fácil aguentar as saudades quando não nos lembramos de alguém. Assim talvez te esqueças de mim em pequenas partes do dia. Não vai ser totalmente, mas assim ajudo a aliviar a saudade.

Por fim entro no quarto do meu irmãozinho. O meu pequeno irmão dorme calmo. Pego numa foto antiga de nós dois. Adoro-te reguila... "Vou sentir muitas saudades tuas, sabes disso, não sabes?" digo-lhe baixinho. A verdade é que vou mesmo, por isso deixo-lhe esta nossa foto na mesinha de cabeceira. Fui egoísta contigo. Tive que te deixar esta foto, porque não quero que te esqueças de mim nunca. Ia morrer se te esquecesses de mim. Dou-lhe um beijinho na testa, e saio do quarto dele.

De volta no meu quarto, preciso acender mais um cigarro. Talvez o fogo apague a lágrima que me escorre cara abaixo. Pego na mala e vou para a porta. Sussurro "Estou de partida".

Não tenho resposta...

A casa parece vazia. Está tudo a dormir. É mais fácil assim.

Não por vocês...


Por mim.




Mais um post da rúbrica "Títulos On-Demand".
Post para a Bárbara

Sem comentários: