terça-feira, 3 de março de 2009

De Verdade em Verdade se descobrem Mentiras

Bem, já criei suspense suficiente, (ou então não...) e como tal, decidi-me a revelar as mentiras, e relatar as verdades.


1. Já escrevi um livro.
Verdade. Já escrevi um livro. A primeira coisa do livro que escrevi foi o último parágrafo do mesmo. Depois comecei a escrever o início até chegar ao tal parágrafo final. Tenho-o aqui em minha casa, e não o considero uma obra completa. Está aqui à espera de ser acabado um dia.

2. Já tive inúmeros acidentes a andar de bicicleta, um dos mais notórios envolveu uma Renault 4L Laranja e um Opel Astra Verde.
Verdade. Ia em sentido contrário de bicicleta numa rua estreita, quando vejo uma Renault 4L laranja vir de frente para mim. Tentei desviar-me, e consegui. Ao desviar-me da 4L quase bati numa parede, mas ao desviar-me da parede, a roda da frente da bicicleta entrou num buraco, e foi quando perdi definitivamente o controle da bicicleta e fui desgovernado bater num Opel Astra verde que estava ali estacionado.

3. Já levei com uma pancada de chave inglesa na testa.
Verdade. Foi uma pancada acidental no meu 10º ano. Dois bons amigos meus estavam a conversar, e quando eu me chego perto do que estava de costas (e que tinha a chave inglesa na mão), ele entusiasma-se na conversa, e ao gesticular com o braço, acertou-me com a chave inglesa na testa. O corte que provocou foi com um sinal matemático de maior ou igual (MESMO!!!!).

4. Nunca parti um osso do meu corpo.
Verdade. Nunca parti nenhum osso do meu corpo.

5. Nunca parti nenhum osso a ninguém.
Mentira. Já parti a cana do nariz a um amigo meu. Na primária eu e um amigo meu chateamo-nos (não me lembro porquê) e dei-lhe um murro no nariz. Parti-lhe a cana do nariz, ele foi para o Hospital. Mais tarde os meus pais obrigaram-me a ir a casa dele pedri-lhe desculpa, e eu lá tive que ir. Quando lhe pedi desculpa, os pais dele convidaram-me a ir lá brincar uma tarde. Acabamos por ficar amigos.

6. Nunca pedi um autógrafo ao Bobby Robson.
Mentira. Já pedi um autógrafo ao Bobby Robson na altura em que ele foi treinador do Porto. Eu era pequeno, e estava a passear com a minha mãe quando vi o Bobby Robson na rua e decidi ir pedir-lhe um autógrafo. Quando me dirigi ao senhor, não percebi nada do que ele dizia. Teve que ser a minha mãe a traduzir para inglês o meu pedido.

7. Nunca fui atropelado por um autocarro.
Mentira. Já fui atropelado por um autocarro. Aconteceu quando eu estava a andar de bicicleta, em que eu me cruzei na frente dele, porque julguei que tinha tempo para passar. Não tive, e ele bateu-me em cheio no lado direito. Ao cair rasguei uma T-Shirt que adorava porque deslizei um pouco pelo chão com a força do impacto. Fiquei com as costelas e o braço esquerdo todo a sangrar.

8. Já bati contra um taxi a andar de bicicleta.
Verdade. Numa descida acentuada, eu ia de bicicleta bastante rápido. Ao fundo da descida havia uma rotunda, e o taxi abrandou. Eu apertei os travões com força (porque estava perto do taxi), parti os travões, parti os cabos dos travões em seguida e bati contra a traseira do taxi. Eu saí disparado da bicicleta, e bati de cara contra o vidro traseiro do taxi.

9. Já dormi várias vezes em jardins públicos durante horas.
Verdade. É uma das coisas que mais gosto de fazer até. Principalmente no Palácio de Cristal no Porto, embora já o tenha feito em mais jardins.


E pronto, ficaram a conhecer algumas coisas novas de mim. Fiquei surpreendido como tanta gente acreditava que eu já tinha sido atropelado por um autocarro... Mas pronto, julgo que a Filipa tem razão... Quem mais além de mim se deixaria atropelar por algo tão grande?

Sem comentários: