segunda-feira, 9 de março de 2009

Caminho

Sempre julguei que ter um caminho na vida era a melhor coisa que se podia ter. Sempre vivi com um caminho traçado, e sempre julguei ser livre, sempre julguei ter escolhas. Recentemente revoltei-me contra os meus ideais. Julgo que cheguei à conclusão que estava errado, e tentei agarrar-me a eles o mais que pude, mas não dá... Quando a mente quer mudar, não a conseguimos convencer a abandonar a ideia. O facto de ter um caminho, mesmo que escolhido por mim, impede-me de aceitar outras opções, seguir outros caminhos, ter atitudes diferentes. Dei comigo a pensar em que estava como que prisioneiro de uma decisão minha. Estava preso no caminho que eu próprio escolhi. Eu não sou uma pessoa religiosa. Não acredito em Deuses. Acredito antes em mim, acredito nas pessoas. Acredito na vontade das pessoas. Acredito que as vontades são algo com muita força, algo que faz diferença. Passei muito tempo a pensar nisto. Eu não tenho mais um caminho, achei que não faz mais sentido... No entanto, encontrei algo que faz muito mais sentido para mim. Eu neste momento digo que em vez de um caminho, tenho um mapa. Essa pequena mudança de encarar o "Destino" levou-me a questionar as minhas ideias de formas que nunca tinha imaginado antes. O facto de ter um mapa em vez de um caminho pré-definido dá liberdade... Dei oportunidades à vida, e em troca, a vida deu-me muitas oportunidades. Isso mudou-me para melhor. Tornou-me muito mais feliz. Há uns dias dei uma oportunidade à vida, e a vida deu-me uma oportunidade de volta. Foi como se tivessem soprado Vida para dentro de mim. Tenho esperança... Foi só um dia, mas só isso mudou-me muito. Tenho pensado bastante, tenho escrito muito, tenho-me sentido mais vivo, sinto-me melhor pessoa, menos fraco, menos feio, mais inteligente, mais capaz, mais simpático. Deste-me esperança na vida, no destino...

Tudo o que preciso é de oportunidades.

Sem comentários: