quinta-feira, 12 de março de 2009

Happiness? More or Less

Felicidade? Mais ou Menos... Nestes últimos tempos, há gente que não me tem entendido direito, há gente que sinceramente não está habituada a ver-me assim...


Começando por ti... Sei que ficaste com medo do que te contei, pelo facto de não quereres que eu faça cagada. Tu já me viste fazer muita... A diferença é que eu naquela altura fazia cagada porque não sabia fazer melhor, e hoje a cagada que faço é muito mais leve, e geralmente propositada. Pura e unicamente pelo gosto de fazer merda. A última cagada que fiz foi propositadamente atrasar-me para o comboio para não ter escolha a não ser ir para a faculdade de bicicleta. Já não sou o mesmo, vá, tens que me dar um pouco mais de crédito... ;) Sei o que estou a fazer, relaxa...

A seguir és tu sacana... Andas sempre por fora... Cada vez estás mais longe de casa. Andas a fazer o que gostas, isso é porreiro, mas acabas por estar longe de casa e isso é uma merda. Relaxa, não stresses com isso. Eu ainda hoje tenho saudades do tempo em que nós os três dávamos tiros ao último tempo de desenho às sextas para irmos para tua casa conversarmos e falar de merda a tarde inteira. Aposto que sempre que chegas à cozinha e vês aqueles caramelos que costumavas ter naquele frasco te lembras de mim e do outro a fazê-los desaparecer. Tu podes andar por fora, mas eu continuo por cá, e sempre que vieres a casa, eu cá estou para irmos tomar um café.

Agora tu, que sempre achaste que não ligava aos teus conselhos... Eu liguei-lhes, e foram bem úteis, 200 vezes mais úteis do que aquilo a que te dás crédito. Estás fora há uns dias, e já tenho muito que te contar... Estou com bons pressentimentos.

A seguir na lista estão vocês dois, mais específicamente tu... Não te preocupes comigo... Confia em mim. Eu estou verdadeiramente bem, estou consciente. Não te vou estragar essa pessoa. Sei que é importante para ti. Dá-me crédito, confia em mim quando digo que vou andando e vou vendo. Lembras-te da nossa conversa em que falamos das probabilidades? Eu tenho consciência do estado... Se eu sentir que começa a tender para os mágicos 25%, vais começar a notar que a tua pessoa especial vai começar a andar aos saltinhos, vai olhar com cara apalermada para o céu e a suspirar de tanta felicidade... Prometo.

E por fim tu... Apesar de estares no fim da lista, não implica que seja a mensagem menos importante. Na realidade, julgo até que seja a mais importante. Apenas estás no fim, porque és a única pessoa a quem não vou dar este texto a ler. Não te quero assustar. Não tenho mesmo expectativa nenhuma. Tudo o que eu ando a fazer na vida é ir vendo o que acontece. Vou andando e vou vendo. Tem sido do melhor a tua companhia. Fiquei com boa impressão. Daí eu querer conversar até desmaiar de sono. Quero saber mais... Quero que também saibas mais...


A Felicidade é o que quisermos fazer dela. É uma escolha consciente de como encaramos os acontecimentos da nossa Vida. Acontecimentos ditos "maus" podem levar a imensos eventos ditos "bons", o que de certa forma faz com que não existam acontecimentos maus. Finalmente tenho a vida espontânea que sempre quis, e com isso vem também a Felicidade espontâneamente. Nunca sabemos de que lado virá, nem em que formato. Isso é bom demais...


Felicidade? Definitivamente Mais.

4 comentários:

ASR disse...

"A diferença é que eu naquela altura fazia cagada porque não sabia fazer melhor, e hoje a cagada que faço é muito mais leve, e geralmente propositada. Pura e unicamente pelo gosto de fazer merda."

Francamente não entendo como isso é suposto tranquilizar-me... Fazer merda porque se quer? Conscientemente? Ou ficaste mais burro ou ainda estás muito verde.
Sou uma pessoa de fé: opto por acreditar que ainda vais ficar maduro! :P

dianinha disse...

Mt bom msm...n diss o k t disse para ficares desanimado.diss o apenas pa teres consciencia no k t tas a meter, e pa n ficares mal...espero k corra bem, principalmente pk e dessa pessoa k tamos a falar...CONTINUA :D

Mauro disse...

A do sacana vai sair-te cara :P

Abraço de Lagos

Daniela disse...

... está bem.