sábado, 16 de maio de 2009

Escrita Pré-Cama

Boa noite,

Hoje tenho que dizer que este meu espaço se parece cada vez mais com uma casa. Sou vizinho do mundo inteiro, e quem souber o meu endereço (ou passar em frente à minha casa por acidente) pode entrar à vontade, porque esta porta está sempre aberta. Agora, além de endereço, possuo mesmo uma caixa de correio até... Podem ver o endereço de e-mail aqui à direita... É bem capaz de ganhar imenso pó, mas que se há-de fazer? Ouvi dizer que o pó conserva, por isso não estaria mal de todo, mas sejam simpáticos... Não deixem a minha caixa de correio ficar a ganhar pó. Quem convive comigo já me ouviu a falar muito mal deste meu antro. Já me ouviram falar do quanto eu abomino este canto onde os meus execráveis textos cá vêm parar. O quanto eu, jovem com gosto pela escrita, me critico por ser um blogger, e um sem grande sucesso diga-se de passagem. A verdade é que adoro esta casa. Adoro viver neste endereço chamado http://FrutoDeImpulsos.blogspot.com . É uma pequena casa, no último andar de um prédio, só com um quarto (mas com uma cama gigante... a nossa cama é o nosso império), com a janela virada para o mar. Amanhã talvez seja outra coisa, mas hoje ela é isto.

Por falar em casa... Vou ficar sozinho por casa umas semanas. Apesar de andar a aprender a cozinhar, não esperava ter que colocar em prática tão cedo. Acho que vou comer comida horrível nos primeiros dias. Depois disso ou começo a melhorar ou vou comprar muita comida congelada... Basicamente vou fartar-me de comer massa. Apesar de ser das pouquíssimas coisas que sei fazer, é das melhores coisas para se cozinhar. Sozinho ou para dois... é que massa, ou Pasta, para os nossos amigos italianos, é a comida de l'Amour, para os nossos amigos franceses. Massa acabada de cozinhar, ainda quentinha, tanto derrete o queijo que se põe por cima como os corações das meninas para quem a cozinhamos. E a vida é isto. É um prato de massa quente, com todos os sabores picantes do mundo, luz de velas, janela com vista agradável, e uma boa companhia.


Alguém se oferece para ser cobaia dos meus cozinhados?

(Se tiverem vergonha de o admitirem, podem usar a caixa de correio aqui à direita. Prometo não contar a ninguém.)

Sem comentários: