sexta-feira, 15 de maio de 2009

"Eu quero um mapa"

Estou a correr sem parar há dois dias. Sinceramente já não aguento mais. Vejo ao longe algo que parece ser uma gruta.

À medida que vou chegando perto, vejo que é mesmo uma gruta. Entro para me abrigar da chuva torrencial e para descansar um pouco.

"Por favor... Só 5 minutos de descanso, nada mais... Pelo menos 5 minutos..." sussurro à medida que caio sem forças no chão.

Ouço o barulho de pés a arrastarem-se lá fora.

"Merda... Apanhou-me." penso eu.

"Que raio pensas que estás a fazer?" diz ele ofegante. "Achas que consegues fugir de mim? Sou o teu Destino... Não me vais conseguir fugir idiota. Eu estou ligado a ti quer tu gostes quer não."

"Achas que te quero para alguma coisa? Não serves para nada..."

"Eu sou o que toda a gente quer. Uma certeza na Vida, uma segurança. Eu dou um caminho às pessoas."

"Eu não quero o teu caminho para nada. Eu quero um mapa, para que possa viajar para onde EU quiser."

"Não sejas burro. A tua Vida comigo vai ser agradável... Eu sei o que te vai acontecer. Se não me fugires mais, eu conto-te como vai ser."

"Vivi contigo toda a minha Vida. Nunca mais... Vou fazer a minha própria Vida. Eu sei que a minha vida vai ser boa, porque eu sou o meu pior inimigo, e comigo posso eu bem."

Levanto-me e desato a correr, mas eis que o meu Destino me pede para parar. Olho para trás, ele cai de joelhos no chão e diz:

"Não corras mais. Não consigo seguir-te mais. Aceita o teu Destino..."

Comecei a pensar em tudo o que ele me disse. Pensei onde ele já me levou, pensei para onde eu gostava de ir. Respirei fundo e respondi...




"Fode-te!"

e recomecei a correr.

Sem comentários: