terça-feira, 26 de maio de 2009

Deus é uma Mulher

Vou com este post abrir uma nova "categoria" de posts neste blog. A categoria "Filosofias".

Eu tenho muitas teorias. É um passatempo. Eu tenho uma relação estranha com o sono, e uma relação especial com as noites, como tal, mesmo quando não quero (e mesmo quando não posso), acabo por ficar acordado até tarde. Esteja deitado na cama ou não... É complicado explicar, em grande parte porque nem eu entendo muito bem, mas a verdade é que mesmo deitando-me cedo na cama, acabo por ficar acordado até bastante tarde apenas a pensar. O sono desaparece e acabo muitas vezes por ficar apenas deitado a olhar para o tecto a pensar. Outras vezes, apenas fico sentado no quarto a pensar. Eu até arranjei um pequeno espaço no quarto, com um pequenino puff, para ficar sentado no meu cantinho. Com tanto tempo a pensar, uma pessoa vai fazendo as suas teorias sobre a Vida, sobre pessoas, sobre o Tempo, sobre tudo e mais alguma coisa, e este post é uma das "Teorias/Filosofias" mais recentes.


Deus é uma mulher... Não há volta a dar... Se algo como Deus existir, é uma mulher. Passo a explicar porquê.

A forma como tudo no mundo tem uma ordem, como tudo está organizado. Segundo se diz, Deus fez o mundo em 7 dias, e descansou no último. Homem tinha descansado no primeiro, no segundo e no terceiro, e talvez até no quarto, e tinha feito tudo à pressa nos últimos dias, e saía tudo uma cagada. No entanto, tudo no mundo funciona com uma mecânica bem pensada... Nota-se que foi um trabalho ponderado. Não parece trabalho de um homem... São as mulheres que pensam antes de fazer alguma coisa. Homem primeiro descansa, depois faz, depois pensa no que fez, e por fim, tenta remediar aquilo que deu cagada porque não pensou em primeiro lugar.

Outra razão: São as mulheres que tomam a maioria das decisões no mundo. Está certo que são os homens que geralmente estão à frente de tudo, mas verdade seja dita... Se não tivessem uma mulher atrás a dizer-lhes o que fazer, não sabiam para onde se virarem.

Se Deus fosse um homem, há muito tempo que tinha perdido a paciência para gerir um mundo tão grande, com tanta gente... São muitas vidas para observar e gerir. É que verdade seja dita... O mundo para Deus, é como o "The Sims", mas numa escala gigantesca, e temos que admitir... Homem não gosta de "The Sims".

1 comentário:

Sara Pocket disse...

Sim... sou obrigada a concordar!
Deus é uma mulher, tenho essa certeza!
Mas é sempre bom, ter alguém que concorde connosco!

:D