segunda-feira, 15 de junho de 2009

Anarquia

Mais um tópico da rúbrica "Títulos On-Demand"



"Anarquia"


Mais um dia... Está calor e não sei como me conseguiu convencer a ir ter com ele para falar. Talvez por já o conhecer há tantos anos. Acho que não conheço ninguém há tanto tempo. Já o vejo lá ao fundo da rua. Ou chegou mais cedo ou eu atrasei-me. Olho para o relógio. Foi uma mistura dos dois... Ele chegou um minuto mais cedo, eu um minuto mais tarde. Não é sério. Cumprimentamo-nos, insultamo-nos e sorrimos um para o outro.

Vamos para as traseiras de um café conversar. Ele começa:


"Tens que deixar de ser assim tão anarquista. Vais dar-te mal com isso."

"Não acho..."

"Voltamos ao mesmo. Nunca vamos concordar neste assunto... Eu posso passar a vida toda a foder-te o juízo com isto, que nunca vamos concordar. Eu já vi gente passar por isso, já vi como se foderam. Se pensas que nunca irá acontecer contigo estás enganado. Não te vais dar bem a viveres dessa forma. É caótico demais."

"É isso que lhe confere uma certa piada... Eu gosto de ter uma vida caótica, sem padrões. É tudo novo. No entanto, há uma coisa que não percebeste propriamente sobre mim... Eu não sou anarquista com o mundo. O mundo não me pertence. Sou anarquista com a úica coisa que é verdadeiramente minha. A minha vida. Mudo de rumo quando quero, apenas porque quero ir para outro lado. Eu gosto de ditar a minha vida."

"Mesmo por isso... Só tens uma... Se a foderes acabou-se. Não há continues, vidas extra nem fazes reload no último checkpoint. É logo game over."

"Eu sei. Apesar de tudo eu tenho cuidado com ela. Gosto de ser impulsivo, gosto de viver espontâneamente, mas não sou suicida."

"É exactamente isso que te estava a dizer... Tem cuidado contigo... És kamikaze demais."

"Eu sei. Eu já comecei a trabalhar numa solução."

"Mas já agora, porque optaste por viver assim? Para sentires que tiveste uma vida boa?"

"Não. Para poder morrer em paz."



Mais um post da rúbrica "Títulos On-Demand"

Post para o Pedro

2 comentários:

Fii disse...

gostei deste. é só para deixar a minha marca para não dizeres que eu não venho ver o teu blog ehehe

Red disse...

Ah que bem. Agradeço a visita... ;)