sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A Maldição dos E-Mails em Cadeia

Não percebo o que faz uma pessoa crescida acreditar que se reenviar um e-mail para X pessoas que recebem X anos de sorte, ou dentro de 5 minutos ganham o euro milhões (mesmo que esteja a ler o e-mail a uma segudna feira de manhã...).

Eu ainda não vivi muitos anos, na medida em que ainda sou um mocinho jovem, mas no entanto, já vi verdadeiras pérolas no que diz respeito a esses e-mails:

- Um tal de e-mail a dizer que a Microsoft e a AOl iam fundir-se, e que quem reenviasse o e-mail, recebia cerca de 25 euros por cada pessoa para quem reenviasse.

- Um e-mail que amaçava matar o leitor caso ele não reenviasse o e-mail e que incluía testemunhos das pessoas que MORRERAM... Diziam inclusivé que os seus espíritos estavam no e-mail e que me iriam matar à machadada, a cortarem-me às postas, caso não reenviasse.

- E-Mails a dizerem que o amor da minha vida me iria beijar dentro de 5 horas

- E-Mails onde recebia X anos de sorte caso reenviasse a um determinado número, e que recebia Y anos de azar, caso não reenviasse.


Os assuntos são quase todos iguais. Começam quase sempre com "Fwd:" e têm quase sempre as palavras chave "leiam IMPORTANTE!" ou "Não é Brincadeira!".

Eu nunca reenvio estes e-mails, e como tal já acumulei:

3578 anos de azar
354 anos de infelicidade
Nunca irei acertar no euromilhões
Morte por esquartejamento
Morte por afogamento
Morte à machadada
Morte por esfaqueamento
4 vidas e meia de sofrimento

Posto isto tenho a dizer que sou um jovem saudável como poucos. É raro estar constipado sequer. Sou um jovem cheio de sorte e bem disposto.

Não é que eu não acredite que tal palhaçada escrita em e-mail seja mentira, nada disso... Sou apenas eu que gosto de viver de forma perigosa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pior que isso é quando enviam um mail a 50 pessoas porque acham que vão ganhar um telemóvel todo xpto xD

[Eu por esta altura também já devia estar morta ou algo do género]

---

Adoro o blog! **