quarta-feira, 20 de maio de 2015

Amor Platónico vs Amor Efémero

Olá gente, após um hiato longo na escrita, recebi um "Título On-Demand", desta vez pediram-me para escrever para o título "Amor Platónico vs Amor Efémero".

Espero que gostem.

 Amor Platónico vs Amor Efémero

     Muito se fala sobre o amor, ao mesmo tempo pouco se acerta. Amor tem muitas formas, e tal como tudo na vida, nunca será igual para duas pessoas. É aqui que entra o auto-conhecimento. O que é para ti o amor?
     Há muitos anos atrás eu tinha conhecido uma banda nova, e tinha ficado apaixonado pela música que faziam, e uma das músicas deles fez-me pensar "O amor para mim é isto, no dia em que encontrar isto, estarei feliz". A parte curiosa é que o destino tem formas engraçadas de operar e mostrou-se uma representação literal dessa música. Foi o momento em que tive uma das decisões mais importantes da vida. Não arriscar, viver um amor platónico, nunca a ter e sentir que nunca atingiria algo semelhante? Arriscar, mergulhar de olhos vendados sem saber se a piscina terá água? Eu arrisquei... Não suporto a ideia da dúvida, do arrependimento de não ter feito algo... Prefiro ter uma experiência, apesar de efémera, do que viver na ignorância.

     Se a minha vida for um filme, eu prefiro ser o actor principal, não um espectador.

Sem comentários: