quinta-feira, 9 de abril de 2009

4:02

Boa noite gente. Como sempre, estou a escrever de madrugada.

Recentemente muita gente me tem perguntado porque fico sempre acordado até tão tarde. A resposta a essa pergunta é simples. Eu gosto. A noite é muito calma. Há silêncio, é uma altura muito intimista para se partilhar, seja com outra pessoa ou apenas com o nosso ser. Eu costumo dedicar a madrugada a mim. É a altura em que mais costumo escrever. Não escrevo há duas semanas. A razão de não o fazer é meio estranha. A minha caneta ficou sem tinta. Não consigo encontrar nenhum sítio que a venda... Só me sinto a vontade para escrever com aquela caneta.

E a caneta é esta... Uma Rotring Xonox Rollerpoint EF de cor preta. A escrita é suave como manteiga quente. Dá gosto escrever com essa caneta. O mal dela é que me viciei na escrita que produz... Há escritores que precisam de uma musa inspiradora para escreverem o que quer que seja. Tudo o que eu preciso é da minha caneta. A inspiração vem da Vida.

Ando numa verdadeira busca desesperada por essa caneta. Mesmo desesperada... Já corri montes de papelarias em Gaia e na cidade do Porto, mas nada... Parece que desapareceu. Parece triste, mas não me dá gosto escrever com outra caneta... Preciso mesmo de outra Rotring Xonox...

A Vida inspira-me. Eu, como tantas outras pessoas ando pela rua todos os dias. É uma felicidade caminhar pela cidade. Uma alegria, uma verdadeira euforia.

Voltando ao assunto inicial...
Eu sou uma pessoa que adormece com muita facilidade. Adormeço facilmente em praticamente qualquer lado. Já dormi em autocarros, comboios, automóveis, bancos de jardim, deitado na relva, nas aulas, já adormeci várias vezes no chão do meu quarto, com televisões ligadas, luzes acesas, etc etc... É mesmo muito fácil eu adormecer, excepto de noite. De noite, pareço não ter sono. É quando me sinto mais desperto. Não é como se quisesse adormecer e não conseguisse. Não tenho insónias. Apenas fico mais desperto durante a noite. Gosto de estar acordado de noite. Há muito sossego. Tudo está calmo, silencioso. Os gatos da rua saem para brincar no meio da estrada (sim, é verdade...). Gosto de apreciar as maravilhas que muita gente não vê. Eu num mês sou capaz de ver mais vezes o dia nascer do que muita gente na vida inteira, e ver um nascer do dia, é algo de fantástico. O Sol está sempre a correr no céu, e por muito que estejamos a correr atrás dele (acreditem, eu já tentei...), ele vai sempre correr mais rápido e aparecer nas vossas costas outra vez.


Boas madrugadas,

Red

3 comentários:

Mauro disse...

se encontrar por esse Portugal alguma Rotring Xonox Rollerpoint EF considera-a tua =)

Fi disse...

eu acho que o pai da minha irma tinha uma, e por acaso tambem mhe tinha muito amor... quando falar com ele pergunto-lhe onde a comprou :)

Red disse...

Gente muito prestável, agradeço-vos imenso... Sinceramente. Ando a correr todas as papelarias aqui pela cidade...