segunda-feira, 22 de junho de 2009

A inconsciência de um ser consciente

Mais um da rúbrica "Títulos On-Demand"



"A inconsciência de um ser consciente"

É hoje o dia... Hoje vou ser libertado. Vivi a minha toda aqui preso "Para minha própria segurança", dizem eles... Que raio sabem eles? Tudo o que me lembro é desta pequena cela. Eu lembro-me do tempo em que ainda estava solto aqui dentro, mas já há muito tempo que estou acorrentado. Não tenho a certeza se ainda me sei movimentar. Ouço o que me parecem ser ruídos de passos. É agora... vêm soltar-me.

Soltam-me. Não me lembro de como se anda, mas rapidamente re-aprendi a andar. Começo a ver uma porta ao fundo do corredor.

"Ali é a saída, nós já não te podemos manter aqui à força mais tempo. Tens a certeza que queres sair? "
"Tenho."
"Tem cuidado contigo... Vais magoar-te..."
"Eu sei."
"Se sabes que te vais magoar, porque vais?"
"Porque quero..."

Abriram-me a porta. Comecei a correr devagar. Comecei a apanhar o jeito, começo a correr mais rápido. Trepei às árvores, comi maçãs. Continuei a correr até que...

"Uma falésia... Não parece que tenha água no fundo.", pensei eu.

Decidi continuar a correr, e disse baixinho "Que se foda..."

O tempo parece que abranda, vou dar a última passada... Fecho os olhos... O pé pousa... Salto.

Abro os braços...

Estico-me...


Lentamente abro os olhos. "Água..."


Mergulho na água. Refresco-me. Vou deitar-me na areia, a secar-me e a ver o pôr do sol. Penso "Um dia não vou ter tanta sorte... Não tem mal. Quando esse dia chegar, nessa altura preocupo-me com ele."


Mais um post da rúbrica "Títulos On-Demand"
Este post vai para a co-autora do meu outro blog, a Bela Horrível

Sem comentários: