terça-feira, 21 de julho de 2009

Anjos de Uma só Asa

Não dormi a noite toda. Insónias terríveis que tenho. Tenho a mente bloqueada e por vezes tenho dificuldade em elaborar alguma espécie de frase, dificuldade em ter uma ponta de eloquência. Nada. Pareço morto. Olho pela janela e o céu é negro, com uma bola ardente a ameaçar consumir-me.

Batem à porta do meu quarto e entram de seguida. Nem esperam pela minha permissão...

"R, vem rápido!!! O nosso Mestre exige a tua presença com urgência!"

Maldita sorte a minha. Parece que pelo menos irei ter trabalho onde ocupar o pensamento. Aqui me encontro, à sua frente, e pergunto:

"Que preciso eu fazer?"
"Já te vou revelar R, mas primeiro é necessário que chegue o outro anjo de uma só asa que eu chamei."
"São precisos 2 de nós?!"

Fiquei parvo, e com medo... Eu sou dos anjos de elite por aqui. Sou R, o Intocável Anjo de Uma só Asa. Geralmente quando o nosso Mestre me chama é porque é algo grande, mas se neste caso vou precisar de ajuda... Tenho medo!

"Quem mais chamou, Mestre?"
"Chamei a X."

Ele chamou a X... X, a Imparável... Isto vai ser grande... O meu antigo parceiro de casos extremos era o meu irmão W, mas desde que o matei, nunca mais fiz algo em conjunto com outro anjo. Não foi mais necessário. A X é bem melhor que ele... Ela é bem capaz de estar ao meu nível, se não for melhor... Uma coisa é certa... Somos os dois melhores anjos aqui. Se ele nos chamou aos dois...

Entra a X na sala do trono.

"Olá R... Se estás aqui, temo que isto vá ser algo enorme..."
"Exactamente a minha opinião."
"Chamei-vos aos dois porque a tarefa é megalómana. Preciso de vocês os dois. Os meus melhores anjos. R e X, juntos serão os Anjos da Retribuição."
"O que temos que fazer", pergunto eu e a X em uníssono.
"Quero que destruam o Mundo."

Fizemos uma vénia e partimos.

Começamos a correr pelo mundo fora. Ela é Imparável. E eu, tudo o que toco destruo.

Em poucas horas arrasamos tudo. Não sobrou nada. Não sobrou uma só parede. Não sobrou uma só pessoa. Apenas Natureza.

Sem comentários: