terça-feira, 21 de julho de 2009

Karma

Mais um da rúbrica "Títulos On-Demand"



"Karma"

Sempre achei que a vida me correu mal. Nunca andei verdadeiramente satisfeito com a forma como ela se desenrolou para mim. Hoje em dia tenho pouca esperança que as coisas mudem. Sempre me disseram que tenho atitude de filho da puta. Eu acho esse termo meio ofensivo, porque prefiro pensar em mim não como tendo atitude filho da puta, mas sim atitude "Vai-te foder".

Sempre me disseram para ser uma pessoa decente, simpática, prestável na vida, mas desde que me lembro que levei com situação terríveis, merda na cara, por isso porque haveria eu de ser assim? Não merecem... Dizem que Deus me castiga pelas minhas acções. Se Deus supostamente perdoa tudo, porque me castiga a mim? Da forma que vejo as coisas, o mundo inteiro podia arder, para mim é-me indiferente.

Este sou eu. Sem embelezamentos, sem melhoramentos. Apenas a verdade, nua e crua.


Certo dia deambulava sem rumo pela cidade. A certa altura vi uma idosa que ia atravessar a rua. Vi um carro ir na direcção dela. Ninguém mais parecia estar a ver o que ia acontecer. "Não é problema meu", pensei. No entanto, não consegui ignorar, e impedi a velhinha de ser atropelada. Não gosto de influenciar vidas. Mas neste caso não consegui manter-me de fora. A velhinha agradeceu ter-lhe salvo a vida, e fomos cada um à nossa vida. Enquanto ia a caminhar, perguntei se teria feito bem em tê-la salvo. Ela poderia merecer morrer. Eu não sei...

Choco contra uma pessoa que ia igualmente perdida nos seus pensamentos. Pedimos desculpa um ao outro. Lembrei-me de um local onde eu queria ir, e pedi-lhe direcções. Ele despediu-se rapidamente. Disse que tinha pressa... Hoje ia acontecer-lhe algo de bom. Eu não liguei. Seguiu cada um à sua vida. Quando estava a chegar ao meu destino, dei de caras com o meu Destino.

"Tu disseste que hoje te ia acontecer algo de bom. Eu sinceramente espero que seja verdade. Ter ajudado a velhota e ter chocado contra ti mudaram definitivamente a minha vida para melhor. Boa sorte."



Este foi mais um post da rúbrica "Títulos On-Demand"
Post para a Bárbara.

Sem comentários: